• Post category:Notícias

No dia 13 de Novembro de 2021, o Cluster Tecnológico Naval completou 2 anos da sua formação em Assembleia Geral na Casa Firjan. Nesse período, o CTN-RJ tem trabalhado com afinco para promover a economia do mar e a cooperação entre atores da academia, indústria e governo no Rio de Janeiro através da cooperação.

Em seu primeiro ano de criação, o cluster produziu cinco documentos estruturantes, sendo eles: Plano Estratégico 2021-2025, Plano de Desenvolvimento de Negócios 2021-2022, Plano de Marketing e Comunicação 2021-2022, Norma para Compliance, Ética e Conflito de Interesses, e Política de Proteção, Transparência e Segurança de Dados. A associação também promoveu eventos para debater sobre economia do mar, como o 1º Seminário Internacional e o Webinar “Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro apresenta seus projetos”.

Em seu segundo ano, o CTN-RJ abriu suas adesões contando com a associação de 30 empresas que se juntaram às 4 empresas fundadoras para trabalhar na construção de um setor próspero. Também organizou websérie com 5 Fóruns para Debate dos principais temas relacionados à Economia do Mar, como Conteúdo Local, Inovação e Reciclagem de Navios, além de eventos em parceria com outros órgãos. O Cluster também promoveu e coordenou o Grupo de Trabalho Intersetorial – Reciclagem Naval, além de ter trabalhado para firmar parcerias com atores de relevância no Brasil e no exterior. No próximo ciclo que se inicia, o Cluster Tecnológico Naval trabalhará para continuar promovendo as atividades econômicas relacionadas ao Mar, buscando contribuir para uma economia próspera no estado do Rio de Janeiro.

Assembleia de Formação do CTNRJ
1º Seminário Internacional do CTNRJ
1º Seminário Internacional do CTNRJ