• Post category:Notícias

No último dia 16, a Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem (ABAC) promoveu um seminário com a temática “O crescimento da economia e a importância da cabotagem na matriz de transporte brasileira: perspectivas e desafios”, em comemoração aos 50 anos da associação. O evento buscou trazer a atual conjuntura da cabotagem, assim como suas perspectivas de crescimento e seu importante papel na matriz de transporte brasileiro.

A comemoração reafirma o potencial da matriz de transporte no cenário brasileiro, uma vez que a cabotagem possui o potencial de quintuplicar o volume de carga advinda do modal rodoviário, como foi comprovado pela executiva da ILOS Maria Fernanda Hijjar.

O seminário contou com a presença de representantes do Tribunal Marítimo, da Marinha Mercante e Navegação Brasileira, políticos, empresários do setor, além de toda a diretoria da ABAC e representantes de seus associados.

“O evento foi uma marco para congregar os armadores brasileiros com todos os envolvidos na cabotagem brasileira. Foi um reforço de nosso trabalho de defender os legítimos interesses desse ramo de atividade e de nossos associados. A ABAC acredita que a medida que o Brasil cresce, a cabotagem é capaz de absorver além do que pode ser migrado pelo modal rodoviário”, afirma Luis Resano, diretor executivo da ABAC.