• Post category:Notícias

É com grande satisfação que anunciamos que empresas finlandesas, além da Câmara de Comércio e Indústria Finlandesa-Brasileira (FinnCham Brasil), tornaram-se membros do Cluster de Tecnologia Naval do Rio de Janeiro durante evento de alto nível realizado no Rio de Janeiro (RJ) , Brasil.

Esse é um dos primeiros resultados do nosso recente evento nórdico com a alta direção e delegação de defesa e segurança da Marinha do Brasil no Brasil – como parte da LAAD Defence and Security 2023, a maior feira e exposição do gênero na América Latina.

Nos últimos anos, a Finlândia esteve envolvida em grandes projetos de construção naval no Brasil, cuja nova administração deverá mais uma vez promover o setor por meio de políticas industriais em uma estratégia mais ampla de reindustrialização. Até 2030, o país deverá construir pelo menos 45 embarcações.

O Diretor Executivo da FinnCham Brasil, Cônsul Honorário da Finlândia, Sergio Chamone, desempenhou um papel fundamental tanto na conexão quanto na promoção de oportunidades de colaboração entre as empresas finlandesas e as principais partes interessadas (por exemplo, autoridades, parceiros industriais, associações comerciais, etc.) na indústria naval em Brasil.

Para uma análise abrangente sobre as perspectivas da indústria naval brasileira (tendências e forças motrizes, oportunidades, principais projetos etc.), consulte o seguinte artigo (https://lnkd.in/dYV47GDK).

Fonte: Business Finland