A Associação do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTNRJ) com o propósito de viabilizar a participação de empresas interessadas nas atividades do Cluster, não ligados diretamente à Economia do Mar, mas que podem contribuir com suas expertises e atividades com o CTNRJ, constatou a necessidade da criação de um Clube de Parceiros.

O propósito do Clube de Parceiros é promover relações entre os seus membros e o CTNRJ, para a obtenção de benefícios mútuos, alavancar as atividades ligadas às atividades da Economia do Mar, reduzindo custos e mitigando riscos com a apresentação de ofertas de valor para os associados.

O Clube de Parceiros está aberto à diversos seguimentos, por exemplo: bancos, fundos de investimento, consultoria, escritório de advocacia, escritório de contabilidade, fundações, instituições diversas, mídia etc.

Portanto, as empresas ao fazerem parte do Clube de Parceiros poderão aproveitar das oportunidades da Economia do Mar geradas pelo CTNRJ em suas atividades principalmente aumentando sua visibilidade para futuros negócios no país e exterior.