• Post category:Notícias

Empresa especializada em engenharia de projeto e desenvolvimento portuário, dragagem, derrocagem marítima e fluvial, e recuperação litorânea, a DTA participa do estande do Cluster Tecnológico Naval do Estado do Rio de Janeiro, na Navalshore 2022.

“A implantação de um terminal privado para granéis líquidos (óleo crú, gás e derivados), para receber navios de grande porte (ULCC e VLCC) e carga geral, em Maricá, no Rio de Janeiro, será uma grande oportunidade para o setor naval. O projeto do Terminal Ponta Negra (TPN), insere-se no Cluster Naval como importante indutor de desenvolvimento regional da economia do mar”, avalia o engenheiro João Acácio Gomes de Oliveira Neto, Presidente da DTA Engenharia.

Em seus quase 25 anos de vida, a DTA já realizou mais de mil estudos, projetos e obras nas suas áreas de especialidade. No tocante a dragagem, a empresa executou e performou, nos últimos 10 anos, cerca de 100 milhões m3.

Dentre seus clientes, destacam-se Petrobras, Grupo Cosan, Grupo Ultra, DNIT, Transpetro, Vale, BNDES, Cia Docas da Paraíba, Alcoa, Cia Suzano, APPA, CODEBA, Prefeitura de Balneário de Camboriú, Cargill, Bunge, Grupo Marubeni, COMGAS/COMPASS, Oxbow, VLI, Braskem, Santos Brasil, VITOL, Catalini, Terminal Ponta Negra (TPN), dentre outros.

O estante do Cluster Tecnológico Naval ocupará os espaços E3 e E4 da Navalshore. Participam do estande as empresas Emgepron, Nuclep, SKM Tech, DTA Engenharia, EBSE Engenharia e Soluções, PhDsoft Technology, Recigases e SAAB.

Maior feira da indústria de construção naval da América Latina, o evento acontece de 16 a 18 de agosto, no Expo MAG, no Rio de Janeiro.