• Post category:Notícias

No dia 24 de abril, representantes do Cluster Tecnológico Naval se encontraram em Brasília com o vice presidente Geraldo Alckmin para discutir a retomada da Indústria Naval. Durante a reunião, foram entregues ao vice presidente dois importantes trabalhos capitaneados pelo Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro: o Plano de Retomada da Indústria Naval e de Reciclagem Naval.

O Plano de Retomada da Indústria Naval tem como objetivo principal colaborar para a revitalização do setor naval no Estado do Rio de Janeiro. O projeto prevê a criação de incentivos fiscais e financeiros para as empresas que atuam no setor, bem como a realização de investimentos em infraestrutura portuária e em capacitação profissional. A ideia é que, com a implementação do plano, seja possível gerar empregos e estimular o crescimento econômico da região.

Já o Projeto Reciclagem Naval visa transformar a sucata de navios em matéria-prima para a indústria naval e de construção civil. Segundo os representantes do Cluster, a iniciativa pode gerar uma série de benefícios econômicos e ambientais para o Estado do Rio de Janeiro. Entre eles, destacam-se a redução dos custos de produção, a diminuição da quantidade de resíduos gerados pela indústria naval e a geração de empregos na cadeia produtiva da reciclagem.

Durante a reunião, Alckmin se mostrou receptivo às propostas apresentadas. Ele ressaltou a importância da indústria naval para o desenvolvimento econômico do país e se comprometeu a analisar as propostas com cuidado. Além disso, ele destacou a necessidade de fortalecer a parceria entre o setor público e privado para impulsionar a economia e a geração de empregos no país.

A reunião com o vice presidente Geraldo Alckmin é um importante passo para a retomada da Indústria Naval no Estado do Rio de Janeiro, impulsionando a economia da região e geração de novos empregos.