• Post category:Notícias

O desenvolvimento socioeconômico no estado do Rio de Janeiro tem sido tema de debates, assim como é discutido o papel da economia do mar e sua contribuição para o crescimento local. Em vista disso, o governo do estado busca criar cargo que teria como função a articulação de ações que venham a fomentar a economia marítima. 

O Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ) é uma associação civil sem fins lucrativos criada em 2019, empregando o modelo Triplo Hélice, que intersecciona os setores empresariais, acadêmicos e governamentais para fomento da economia marítima no estado. Na atualidade, a Comissão Especial da Indústria Naval, Offshore e de Petróleo e Gás, presidida pela Dep. Célia Jordão, bem como a Comissão Permanente de Ciência e Tecnologia, presidida pelo Dep. Waldeck Carneiro, buscam dialogar junto ao CTN-RJ em busca de soluções para os setores no Rio de Janeiro.

A associação, por meio de seus representantes, vem buscando estabelecer diálogo com o setor empresarial e autoridades governamentais para articular ações que garantam o crescimento da economia do mar e a geração de empregos no estado. Assim, o cargo criado terá a importante tarefa de contribuir para o desenvolvimento econômico no Rio de Janeiro.