• Post category:Notícias

Referência do setor nuclear nacional, a Nuclep participa, pela primeira vez, da Navalshore 2022, no estante do Cluster Tecnológico Naval.

Criada para atender ao Programa Nuclear Brasileiro, a Nuclep está diretamente ligada aos projetos mais estratégicos da Marinha do Brasil, sempre contribuindo com a formação de profissionais capacitados à indústria da Defesa, e entregando obras de interesse estratégico à Soberania Nacional.

“Há mais de quatro décadas temos consolidada em nosso portfólio uma parceria de sucesso com a Marinha do Brasil. União que celebra seu marco inicial com a construção dos cascos resistentes de três submarinos convencionais de tecnologia alemã, tipo IKL, Classe Tupi (Tamoio, Timbira e Tapajó) e, na sequência, um submarino Classe Tikuna, incorporados à frota naval do Brasil na década de 90, e que deu à Nuclep o reconhecimento como uma das principais empresas fomentadoras da Industria da Construção Naval, do País, permitido ao Brasil se tornar parte do grupo seleto de nações construtoras de submarinos até os dias de hoje”, afirmam representantes da Nuclep.

“A Naval Shore é uma das melhores plataformas de network e exposição do que fazemos e da capacidade e know how que possuímos para o desenvolvimento e eficiência do Cluster Tecnológico Naval”, avalia.

O estante do Cluster Tecnológico Naval ocupará os espaços E3 e E4 da Navalshore. Participam do estande as empresas Emgepron, Nuclep, SKM Tech, DTA Engenharia, EBSE Engenharia e Soluções, PhDsoft Technology, Recigases e Saab.

Maior feira da indústria de construção naval da América Latina, o evento acontece de 16 a 18 de agosto, no Expo MAG, no Rio de Janeiro.