• Post category:Notícias

Empresa de engenharia de automação e assistência técnica, com atividades na área de automação naval, offshore e industrial, a SKM participa do estande do Cluster Tecnológico Naval do Estado do Rio de Janeiro na Navalshore 2022.

A SKM já esteve praticamente em todas as edições anteriores da Navalshore, bem como em outros eventos da indústria naval no Brasil e no exterior.

“A Navalshore é o evento mais importante da área naval e offshore do Brasil, de muita visibilidade. A participação da SKM integrada ao estande do Cluster de Naval na Navalshore, agregará valor e visibilidade às competências da SKM no setor Naval”, afirma Nicolau Sebastião, diretor da SKM.

A empresa surgiu em 1992, após a transferência de tecnologia do desenvolvimento do sistema de controle de monitoração da propulsão, máquinas auxiliares e controle de avarias das corvetas classe Inhaúma e do navio-tanque Almirante Gastão Motta, das Empresas Villares para a SKM.

Atualmente, a SKM desenvolve projetos de automação, elétrica, projeto e montagem de quadros elétricos principais, instalações elétricas de navios, comissionamento (set to work, provas de cais, provas de mar) e assistência técnica, com experiência e know-how para atuar na indústria naval e na área de offshore.

A empresa atua ainda na área de manutenção de geradores, retificadores, conversores de freqüência, inversores, no-break’s, estabilizadores, fontes de alimentação e cartões eletrônicos para diversas aplicações.

O estante do Cluster Tecnológico Naval ocupará os espaços E3 e E4 da Navalshore. Participam do estande as empresas Emgepron, Nuclep, SKM Tech, DTA Engenharia, EBSE Engenharia e Soluções, PhDsoft Technology, Recigases e SAAB.

Maior feira da indústria de construção naval da América Latina, o evento acontece de 16 a 18 de agosto, no Expo MAG, no Rio de Janeiro.