• Post category:Notícias

Faltam poucos dias para o início da 17ª edição da feira Navalshore e nós, do Cluster Tecnológico Naval, estamos muito animados em participar da feira junto a 12 de nossas empresas associadas.

A Navalshore é a principal plataforma de negócios da indústria marítima da América Latina. O evento é o ponto de encontro da indústria naval e offshore, ao reunir armadores, estaleiros, fabricantes e fornecedores nacionais e internacionais em um só lugar.

Do dia 22 a 24 de agosto, a Navalshore contará com a presença do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro, para apresentar 12 das suas empresas associadas, além dos painéis sobre Nacionalização e Conteúdo Local; e Reciclagem de Embarcações no último dia (24).

Na feira, o Cluster estará ocupando os estandes A11, A12 e A14 com folhetos, imagens, maquetes e até um ROV(Remote Operation Vehicle) para demonstrar os produtos e serviços de nossas associadas dos ramos de tecnologia, inovação, óleo e gás, indústria naval e offshore.

O Cluster Tecnológico Naval reforça o convite para a participação nos painéis sobre Nacionalização e Conteúdo Local; e Reciclagem de Embarcações que acontecerão no último dia (24) a partir das 14h.

Abaixo, segue um resumo de cada uma delas:

1) EMGEPRON

Empresa gerenciadora de projetos da Marinha do Brasil, que tem como foco a construção naval, reparos navais, munição naval, sistemas navais, serviços marítimos, apoio logístico, interveniência técnica, eficiência energética e cartas náuticas.

2) EBSE

Empresa com longa experiência em projetos, fabricação e montagem eletromecânica de equipamentos, além de estruturas modulares para atender a diversos segmentos que vão desde o petróleo e gás até a construção civil.

3) Fuji Metalock

Empresa fornecedora de equipamentos especializados e peças de reposição para a Indústria Naval & Offshore no Brasil.

4) NUCLEP

Empresa que tem como objetivos principais projetar, desenvolver, fabricar e comercializar equipamentos pesados para os setores Nuclear; Defesa; Óleo e Gás; Energia e outros.

5) MPI

Empresa parceira para fornecimento de peças sobressalentes originais (OE) principalmente para motores, turbocompressores e separadores. 

6)SKM

Empresa nacional com foco em soluções abrangentes, de aplicação dual, ou seja, tanto para a área de Defesa, quanto para a área Civil, em particular para a Indústria Naval (militar e civil), off-shore e outras indústrias, em Sistemas de Controle e Supervisão de Máquinas e de Geração de Energia.

7) SIMTECH

Empresa que presta serviços de representação comercial, marketing e inteligência de mercado à empresas estrangeiras e brasileiras interessadas em desenvolver oportunidades de negócios no mercado nacional. 

8) 4E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Empresa com foco no desenvolvimento de projetos de eficiência energética inovadores nas áreas de Serviços, Indústrias, Aeroportos, Navegação e Concessões.

9)ORION

Empresa especializada em soluções robóticas para inspeções visuais, que trazem flexibilidade, segurança e inovação em atividades de risco, como mergulho, espaço confinado e trabalho em altura, sendo aplicados em diversas indústrias, como: hidroenergia, nuclear, naval e subsea.

10) DTA ENGENHARIA

Empresa brasileira, líder em planejamento e desenvolvimento portuário; dragagem convencional e ambiental; derrocagem e aterro hidráulico para a recuperação de praias/zonas costeiras.

11) ANSCHÜTZ

Empresa líder mundial em equipamentos que oferecem soluções de navegação marítima e sistemas navais.

12) SAAB

Empresa no segmento de defesa e segurança com ênfase em desenvolver, produzir e manter sistemas avançados em aeronáutica, como o caça Gripen, e sistemas navais, como submarinos, embarcações de superfície e veículos não tripulados para uso militar e comercial, como em petróleo e gás.