• Post category:Notícias

No dia 16 de agosto, às 15hrs, o Cluster Tecnológico Naval-RJ deu às boas-vindas às Parceiras de Primeira Hora. Essas empresas acreditam no potencial transformador da Associação e foram recebidas na sede do Cluster pelos representantes das quatro empresas fundadoras: Amazul, Condor Tecnologias Não Letais, Emgepron e Nuclep.

Nas palavras iniciais proferidas pelo Presidente do Conselho de Administração Dr. Carlos Erane, a etapa que se inicia com a entrada das 26 Empresas Parceiras de Primeira Hora que se juntam às quatro empresas fundadoras. Ele destacou a contribuição e a força que a Associação pode ter no desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro, visto que as 30 empresas associadas ao CTN-RJ representam mais de 7.000 empregos diretos, com um faturamento, em 2020, de mais de um bilhão de reais, sem contar o faturamento das empresas fundadoras.

A seguir, o Vice-Presidente do Conselho de Administração VAlte Edesio ressaltou a importância das empresas associadas para o desenvolvimento do Estado e para a sustentabilidade do CTN-RJ: “Então vemos com muita esperança essas possibilidades que só acontecerão se efetivamente usarmos a visão de um Cluster, identificarmos as nossas sinergias, as nossas complementariedades, as nossas visões institucionais, sociais, geográficas, logísticas e visão de preservação ambiental…  e então conseguiremos estabelecer no Estado do Rio de Janeiro essa esperança e desenvolvimento socioeconômico e a recuperação da autoestima da nossa sociedade”.

Também fizeram uso da palavra, enaltecendo o importante momento, a Presidente da Comissão Especial de Indústria Naval, de Offshore e de Petróleo e Gás, deputada Célia Jordão, o AE Ilques Barbosa e o Presidente da Eletronuclear, Sr. Leonam Guimarães. A solenidade, que seguiu todos os protocolos de segurança em função do COVID-19, contou com a entrega de placas comemorativas para os representantes das empresas parceiras.