• Post category:Notícias

No dia 14 de Julho, foi estabelecido o Grupo de Trabalho Interdisciplinar e Multisetorial para a implementação da Reciclagem Naval no Rio de Janeiro. O projeto tem como objetivo propor soluções que garantam maior segurança jurídica para o setor, bem como mitigar incertezas que dificultam as atividades de reciclagem naval.

A iniciativa compreende as atividades econômicas que englobam o Descomissionamento e Desmantelamento de Plataformas, além da reciclagem naval, buscando recursos para o fomento do setor, uma vez que este possui grande potencial no estado.

Assim, serão formadas equipes para a elaboração das atividades conforme previsto na “Proposta de Plano de Ação para o Descomissionamento/Desmantelamento de Plataformas e Reciclagem de Navios”, elaborado pela Associação do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ). Busca-se, então, desenvolver o “Guia do Empreendedor da Reciclagem Naval”, identificando os principais atores envolvidos no setor, bem como as principais questões jurídicas, entre outros fatores, com o fim de  auxiliar os agentes econômicos e fomentar a economia local.