• Post category:Notícias

A #PhDsoft está desenvolvendo a modelagem de ativos de infraestrutura do Terminal Multicargas (T-MULT), do Porto do Açu, criando gêmeos digitais. A modelagem faz parte de um projeto contemplado com recursos obtidos através de um edital da Finep.

“A utilização do #C4D, gêmeo digital da PhDsoft, atesta o pioneirismo do Porto do Açu, e representa a expansão da PhDsoft no setor de portos”, afirma Duperron Marangon Ribeiro, CEO da PhDsoft.

Luiz Gustavo Cruz Henriques, Gerente Geral de Controle Portuário e Infraestrutura do Porto do Açu, destaca que a Administração Portuária do Açu busca atrair o melhor em tecnologia, sendo pioneira no Brasil.

“Oferecemos o Porto do Açu como laboratório e, no caso da PhDsoft, o nosso Terminal Multicargas para que a empresa execute a pesquisa e desenvolvimento de gêmeos digitais aplicado à área portuária, projeto que conversa muito bem com as nossas iniciativas voltadas à inovação e transformação digital”, explica.

Pioneira no desenvolvimento de gêmeos digitais, a PhDsoft fornece a tecnologia para mais de 110 ativos em todo o mundo. Entre os clientes da empresa estão Modec, Subsea7, Shell e o Porto de Houston, nos Estados Unidos.

“Atuamos no Porto de Houston há dois anos. O Porto do Açu é um empreendimento estratégico para o país, para onde estão convergindo diversos projetos importantes e que queremos participar no futuro”, destaca Rosana Ellis, diretora de Operações da PhDsoft.

Para Newton Hamatsu, superintendente de Inovação da Finep, projetos relativos à transformação digital da economia são muito importantes.

“A Finep tem disponibilizado um rol de instrumentos de apoio com vistas a estimular projetos de inovação, sendo a transformação digital um dos temas mais frequentes. Esses instrumentos buscam impulsionar o setor empresarial a desenvolver projetos inovadores, e que possam gerar resultados positivos para o País”, conclui Hamatsu.