No dia 08 de junho de 2021, às 14h, será realizado o II Fórum de Debate do CTN-RJ “Estratégias e Instrumentos para a Inovação: Casos de Sucesso, Oportunidades e Desafios no setor marítimo”. O webinar tem como objetivo debater com grandes especialistas da área, apresentar casos de sucesso incentivando a inovação, promover oportunidades de negócios e consolidar o conceito triplo-hélice.

O evento contará com a apresentação do caso de sucesso da Tidewise, apresentado pelo diretor Rafael Coelho, e do Senai-Cimatech, apresentado pelo diretor de tecnologia e inovação Leone Andrade, além da participação do superintendente de Inovação da Finep Maurício Syrio. O webinar terá moderação do professor do Pós-Graduação em Estudos Marítimos da EGN Nival Nunes.

O webinar também marcará o lançamento do “Guia de Oportunidades de Fomento para a Inovação”, produção do CTN-RJ com o propósito de difundir conhecimento e promover a inovação e o desenvolvimento tecnológico das empresas; e da Aba Inovação no site oficial do cluster, que conterá um compilado de informações sobre algumas agências de fomento e o lançamento de editais na área.

O evento será gratuito. Inscrições no link https://forms.gle/wwfS74DRFVvnYkFC8

Abertura:

Walter Lucas da Silva | Diretor-Presidente na Associação do Cluster Tecnológico Naval -RJ (CTN-RJ)

Participantes:

Rafael Coelho | Diretor da TideWise

Leone Andrade | Diretor de Tecnologia e Inovação no SENAI-CIMATEC

Maurício Syrio | Superintendente de Inovação na FINEP

Mediador:

Nival Nunes | Professor da Pós-Graduação em Estudos Marítimos na Escola de Guerra Naval (PPGEM-EGN)