• Post category:Notícias

Em 09 de maio, na sede da EMGEPRON, o Ministério da Defesa (MD), com apoio da Marinha do Brasil, organizou uma rodada de negócios entre representantes das empresas e dos Governos da Índia e do Brasil.

O objetivo do encontro foi oferecer novas oportunidades de negócios entre os dois países, ampliar as exportações de produtos brasileiros de Defesa para Índia (uma das maiores compradoras mundiais do setor), além de oportunidades de investimentos nas empresas da Base Industrial de Defesa (BID).

Os laços comerciais entre os países seguem favoráveis, e o MD identifica a Índia como uma das nações com grande potencial para acordos bilaterais, firmados por meio de ações de inteligência de mercado, de qualificação e de promoção comercial das empresas da BID. No encontro, os representantes das empresas brasileiras associadas ao Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro (CTN-RJ), do qual a EMGEPRON é uma das fundadoras, tiveram a oportunidade de conhecer produtos e serviços daquele país, bem como antever possíveis parcerias com os principais players do segmento de Defesa da Índia. O evento demonstrou mais uma vez o alinhamento e o comprometimento da EMGEPRON e do Cluster Tecnológico Naval em criar um ambiente de cooperação e parcerias para agentes econômicos, públicos e privados a partir de um espaço de diálogo e negociação entre a Indústria e o Governo.