• Post category:Notícias

Empresa de engenharia e tecnologia, associada ao Cluster Naval Tecnológico, a PhDsoft é finalista no Zurich Innovation Championship 2022, uma das principais competições internacionais de inovação do setor de seguros. Promovido pela seguradora global Zurich, a premiação reconhece tecnologias com o potencial de fazer a diferença em uma área crítica que é a de prevenção e gerenciamento de riscos.

“Estamos honrados com a escolha. O setor de seguros está passando por rápidas transformações. O PhDC4D é um gêmeo digital de grandes possibilidades, capaz de oferecer simulações que as seguradoras podem utilizar para prever e avaliar riscos, auxiliando a tomada de decisões e evitando perdas”, explica Duperron Marangon Ribeiro, CEO da PhDsoft.

Rosana Ellis, Diretora de Operações da PhDsoft, explica que a tecnologia está impactando o modelo de negócios no mundo de seguros.

“As seguradoras estão adotando tecnologias para estimar o valor dos prêmios com melhor precisão e incentivando seus clientes a adotar tecnologias de ponta como os gêmeos digitais, inteligência artificial e IoT para reduzir risco de acidentes e perdas”, afirma.

A premiação deste ano recebeu quase 3 mil candidaturas do mundo inteiro, principalmente de empresas nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Alemanha.

A PhDsoft foi selecionada para apresentar seu pitch no Super Day Brasileiro. Os eventos do Super Day aconteceram na quarta-feira, 16 de fevereiro, das 15h às 17h, horário do Brasil.