• Post category:Notícias

Entre os dias 10 e 12 agosto de 2022, a FIRJAN realizou o Congresso Clima Brasil, conhecido anteriormente como ClimaRio, no Centro Empresarial FIRJAN. O evento teve como objetivo a união de empresas e profissionais da área para discussão por meio de apresentações de palestrantes nacionais e internacionais.

Entre os representantes desse segmento, a empresa associada do Cluster Tecnológico Naval (CTN-RJ), Recigases participou como palestrante no congresso. A Recigases é uma empresa especialista na reutilização sustentável dos gases refrigerantes descartados no nosso dia a dia, Após recebê-lo, o gás passa por um processo de análise e limpeza para que possa ser usado novamente como um material praticamente novo, visto que o mal uso e descarte desses resíduos na atmosfera colaboram fortemente para o crescimento do aquecimento global.

Realizado pela última vez em 2016, o Congresso retornou este ano promovendo um espaço de colaboração e discussão de ideias diretamente ligadas ao setor climático no Brasil. Além de sua importância nacional, a discussão do assunto é pertinente na política externa dos países, trazendo benefícios a longo prazo para a sociedade como um todo.