• Post category:Notícias

No dia 12 de julho de 2022, foi promovido pela FIRJAN, com o apoio do Cluster Tecnológico Naval (CTN-RJ) – uma parceria que vem desde a sua criação, o projeto Rede de Oportunidades: Óleo, Gás e Naval.

Em seu 1o. Evento, a NUCLEP (Nuclebrás Equipamentos Pesados) e EBSE (Engenharia de Soluções), empresas associadas ao Cluster, apresentaram para mais de 80 empresas presentes suas oportunidades de negócios e formas de qualificação para fornecimento.

Essa iniciativa dialoga diretamente com a missão do CTN-RJ de “Consolidar a cooperação e contribuir para o desenvolvimento das atividades econômicas relacionadas ao Mar no Estado do Rio de Janeiro, a fim de estabelecer uma economia próspera para a região, benéfica para os seus associados e a sociedade.”

Segundo o Diretor-presidente do Cluster Tecnológico Naval, “Falar de desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro é missão do Cluster, por isso, acreditamos no poder transformador do projeto Rede de Oportunidades que a Firjan está lançando. A aproximação entre demandantes e fornecedores precisa ser feita de modo qualificado para que os melhores frutos sejam colhidos. E é exatamente isso que a Rede visa entregar: apoiar a indústria fluminense a realizar conexões fortes e qualificadas.